sábado, 24 de dezembro de 2011

O Natal e o Professor

O Verdadeiro Sentido do Natal

O Natal e o Professor
O verdadeiro sentido das coisas só existe quando perpetuamos a sua essência. É isso que dá existência a tudo em nossa cultura e na nossa vida. Estamos em período de Festas, celebrações, troca de presentes, mesa farta, shopping centers lotados,  com lojas abarrotadas de consumidores  ávidos por comprar e comprar.

Cabe a nós, Professores, resgatarmos e perpetuarmos tudo o que é bom e importante para esta geração e para todas que virão. Cabe a nós, ajudarmos e contribuirmos para que os valores de decência, respeito, solidariedade, justiça, bondade , generosidade, civilidade, resiliência, perdão e amor sejam cultivados e reforçados diariamente dentro das nossas salas de aula.

O verdadeiro sentido do Natal é que o nosso Senhor e Salvador, desceu do seu Trono, nasceu nesse mundo, e por amor à nós, pagou na cruz com seu sangue o preço pela nossa salvação.

O meu desejo é que juntos, todos nós, possamos nos unir nessa corrente de trazer  para dentro das salas de aula e para a vida dos nossos alunos, a essência e o  sentido de tudo o que é bom, resgatando desta forma o valor verdadeiro de  princípios que sempre serão eternos, pois é nisto que reside o verdadeiro sentido de ser Professor.



FELIZ NATAL PROFESSOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário